Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Vôlei Renata começa busca por vaga na final do Paulista

Foto: Assessoria/Vôlei Renata

O Vôlei Renata segue sua caminhada no Campeonato Paulista. Agora, o time campineiro inicia a briga por uma vaga na decisão do torneio. O adversário será o Vôlei Um/Itapetininga e o primeiro jogo das semifinais acontece nesta sexta-feira (18), às 21h30, no Ginásio Ayrton Senna, no interior de São Paulo. O duelo terá transmissão do Sportv.

Os campineiros terminaram a primeira fase do Paulista com a melhor campanha e eliminaram São Judas Vôlei nas quartas-de-final com duas vitórias em dois jogos. A semifinal será novamente disputada em jogos de ida e volta. Caso cada equipe vença um jogo, acontece um set extra, chamado de Golden Set, após o final da segunda partida para decidir o finalista. O duelo de volta acontece no próximo dia 21, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

“Vai ser uma série muito equilibrada. Nesta etapa de competição, toda bola, todo ponto é decisivo. Por isto, temos que entrar ligados e focados no que vamos fazer, porque qualquer desatenção pode custar um set ou até a partida”, comentou o líbero Bruno Bello, formado nas categorias de base do Vôlei Renata.

Apesar da pouca idade, apenas 20 anos, Bello passa por uma temporada especial. Ele ajudou a Seleção Brasileira sub-21 a conquistar a medalha de bronze no mundial da categoria e agora quer seguir evoluindo com o Vôlei Renata.

“É a minha primeira semifinal com o adulto, mas me sinto confortável, porque o time inteiro me ajuda. Esse ano tivemos alguns jogos decisivos juntos, disputamos uma final, a da Copa São Paulo, então vou procurar encarar da melhor forma possível”, acrescentou o líbero.

O Vôlei Um/Itapetininga é um adversário conhecido do Vôlei Renata. As equipes vão se enfrentar pela terceira vez na temporada. Até aqui, os campineiros conquistaram duas vitórias, a primeira na semifinal da Copa São Paulo, por 3 a 0, e depois na fase classificatória do Paulista, por 3 a 2, fora de casa.

“Nunca é fácil enfrentar eles, ainda mais fora de casa. Sabemos disso pelo confronto na fase classificatória. Esse conhecimento entre os times é um ingrediente a mais para o jogo e para essa série semifinal. Tivemos uma boa semana de treinamentos e esperamos colocar em prática quando o duelo começar”, encerrou Bello.

O Vôlei Renata embarca para Itapetininga no final da tarde desta quinta-feira, onde encerra a preparação para o confronto. O técnico Horácio Dileo, de volta após a disputa da Copa do Mundo no Japão, com a Seleção Argentina, se junta do time campineiro na viagem.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »