Search
Tuesday 11 August 2020
  • :
  • :

Vôlei Renata contrata o levantador Cristiano

Foto: Juliana Kageyama

A construção de jogadas do Vôlei Renata para 20/21 estará, literalmente, em boas mãos. Depois de garantir a renovação do craque argentino Demian González, o time campineiro ganha mais um reforço para a armação. Trata-se do jovem levantador Cristiano, de 23 anos, que defendeu Itapetininga na última Superliga. Ele é o quinto contratado do projeto para a nova temporada.

Cristiano começou a carreira no Sada/Cruzeiro, onde estreou profissionalmente com apenas 18 anos. Depois, passou por Montes Claros, Corinthians/Guarulhos e Itapetininga, que foi adversário do Vôlei Renata na semifinal do Campeonato Paulista do ano passado.

“O Cristiano é um jovem que vem chamando atenção nas últimas temporadas, sempre entrando bem. É um garoto de personalidade dentro de quadra e tem um estilo de jogo interessante, com velocidade. Com certeza vai ser uma peça importante no nosso elenco e vai formar uma excelente dupla com o González”, avalia o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima

“Nos últimos anos, por estar em São Paulo, enfrentei bastante o Vôlei Renata. Senti na pele a força e garra que o time tem e como a torcida faz a diferença, é um jogador a mais. Estou feliz por estar desse lado agora. Pra mim é um orgulho imenso estar em um projeto tão grande, será uma experiência muito enriquecedora”, completa Cristiano, que representou o Brasil na Universíade Nápoles 2019.

A carreira de Cristiano ainda está em construção, mas o jovem tem no currículo experiências ao lado levantadores como William, Sandro e Marcelinho. Por isto, ele comemora a oportunidade de jogar com González, outra estrela da sua posição.

“Tive o privilégio de trabalhar com caras que me inspiro. Então, estar ao lado de um levantador como o González vai me ajudar a evoluir. O estilo de jogo dele me atrai muito, a forma como ele é imprevisível, como esconde os gestos técnicos. Acho que tenho muito aprender também no comportamento dele, na gana de vencer. Me identifico bastante. Vai ser uma parceria muito boa”, diz Cristiano.

Desta forma, o Vôlei Renata chega a cinco reforços para a temporada 2020/2021. Foram anunciado pelo projeto o oposto Vissotto, os ponteiros Temponi e Renan, o central Barreto e o levantador Cristiano. González, Vaccari, Michel, Melqui e Bello renovaram contrato.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x