Search
Wednesday 15 July 2020
  • :
  • :

Vôlei Renata recebe Taubaté em jogo que vale a liderança do Paulista

Vaccari é uma das armas do time de Campinas. (Foto: Divulgação)

O Vôlei Renata volta às quadras para mais um confronto direto pelos primeiros lugares do Campeonato Paulista. Desta vez dentro de casa. Nesta sexta-feira (27), os campineiros recebem o EMS Taubaté Funvic, às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela sexta rodada do estadual. Os dois times estão separados por apenas um ponto na classificação.

Invicto no Paulista, com cinco vitórias em cinco jogos, o Vôlei Renata vem de resultado positivo contra o Sesi-SP, por 3 a 2, fora de casa. Com isto, o time campineiro chegou ao segundo lugar na classificação, com 13 pontos, um atrás do próximo adversário, que também ainda não perdeu.

“Eu vejo nosso time bem, muito sólido. Tivemos vitórias difíceis, importantes, que nos ajudaram a crescer. Ainda temos lastro para melhorar, mas estamos indo por um bom caminho. O grupo está forte e todo mundo está focado no mesmo objetivo. Ainda não enfrentamos Taubaté nesta temporada, mas sabemos que eles possuem um time forte, que sempre briga pelos primeiro lugares”, comentou o capitão e levantador do Vôlei Renata, Demian González.

Apesar de se enfrentarem pela primeira vez na temporada, as duas equipes construíram um histórico de jogos decisivos entre 2018 e 2019. Vôlei Renata e Taubaté jogaram nove vezes, incluindo jogos de playoffs do Paulista, da Copa do Brasil e da Superliga Masculina. No Ginásio do Taquaral, local do confronto desta sexta-feira, foram três vitórias campineiras em quatro jogos.

“Se criou um cenário de disputa intensa entre os dois times, porque na temporada passada tivemos muitos jogos contra eles, muitos deles decisivos. Ganhamos alguns, perdemos outros, mas foram sempre grandes partidas. Sabemos que em casa somos mais fortes, não só contra Taubaté. Jogar no Taquaral é sempre uma sensação boa e um clima espetacular”, acrescentou o argentino.

Como o jogo vale muito na briga pela primeira posição do Paulista, o duelo psicológico entre as equipes também se torna importante. Um dos jogadores mais experientes do elenco campineiro, González quer que o Vôlei Renata mantenha o comportamento dos últimos jogos para buscar mais uma vitória.

“Este é o tipo de partida que todo jogador quer estar em quadra. Enfrentar o adversário mais forte, os melhores jogadores, como é o caso desta sexta-feira. É importante estar focado e confiar no nosso estilo de jogo, no nosso grupo. Respeitamos todos os adversário que enfrentamos, mas sabemos que temos que impor nosso ritmo, que até agora vem dando bons resultado”, encerrou o camisa 8 campineiro.

Os ingressos para o duelo são trocados por um quilo de alimento não perecível nas bilheterias do Ginásio do Taquaral.  As retiradas acontecem até as 20 horas desta quinta-feira e retomadas na sexta-feira, dia do jogo. As trocas também acontecem na Decathlon Campinas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x