Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Vôlei Ribeirão se reforça para chegar à elite

Por Júnior Barbosa

Novidade para a temporada 2017/2018, o Vôlei Ribeirão/São Francisco Saúde/Sicoob continua se reforçando para chegar à elite do voleibol masculino. O clube será comandado por Marcos Pacheco. O técnico, que dirigiu o Sesi-SP nas últimas quatro temporadas, já conduz os trabalhos e ontem (11), promoveu uma peneira que selecionará atletas para compor o elenco.

Para as disputas do Campeonato Paulista, da Taça de Prata e da Superliga B, o levantador Jonatan (ex-Taubaté) e o ponteiro Willam (ex-Minas) foram contratados e já integram o elenco. Nesta temporada, o campeão olímpico Lipe foi repatriado e jogará pelo Sesi-SP, mas já possui acordo para jogar pelo Vôlei Ribeirão no próximo ano e é um dos idealizadores do projeto.

O central Ualas, ex-Maringá, também é uma das novidades. “Agora é trabalhar firme. Estamos nos adaptando ao piso, à iluminação, à cidade. Tudo isso faz parte desse processo inicial. Gosto do interior e já joguei em Araraquara. Cheguei há poucos dias, mas gostei do que vi”, disse.

Com o apoio da prefeitura e de patrocinadores, o Vôlei Ribeirão também contratou o líbero Rafinha, ex-São Bernardo; o oposto Léozão, ex-Maringá; o central Giovanni, ex-Bento Vôlei, o ponteiro Gabriel, ex-Canoas e o e os levantador Jotinha, ex-Campinas.

O técnico

Marcos de Melo Pacheco é gaúcho. O técnico nasceu em 21 de maio de 1966 em Gravataí. Como jogador de vôlei, na posição de ponteiro, atuou até 1992. De 1994 a 2007, foi auxiliar no Frangosul/Ginástica-RS, Ulbra-RS, Unisul-SC e Cimed-SC.

Pacheco assumiu em 2007 o comando do Cimed, de Florianópolis, onde conquistou o tricampeonato na Superliga nos quatro anos que ocupou o cargo. Na temporada 2012/13 dirigiu o Medley/Campinas, onde foi vice-campeão paulista de 2012. Passou quatro anos no Sesi-SP até ser contratado pelo Vôlei Ribeirão.

 

Fotos: Assessoria/Vôlei Ribeirão

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x