Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Vôlei terá quatro representantes no Prêmio Brasil Olímpico

Montagem/CBV

Vôlei estará bem representado no evento em dezembro

Falta pouco para um dos principais prêmios do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico. E o vôlei terá quatro representantes no evento que acontecerá no dia 16 de dezembro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. O time Juliana/Maria Elisa foi eleito o melhor do vôlei de praia e a central Fabiana, a melhor jogadora do vôlei de quadra em 2014. As atletas serão premiadas, juntamente com representantes de outras 41 modalidades. Já a dupla Larissa/Talita e a oposto Sheilla concorrem a uma categoria nova do prêmio: o Atleta da Torcida.

A bicampeã olímpica Fabiana afirmou estar honrada com a premiação e relembrou momentos marcantes com a seleção feminina na temporada 2014.

– Estou muito lisonjeada por receber esse prêmio. O ano de 2014 foi um misto de emoções para a seleção feminina. Conquistamos o décimo título do Grand Prix e como capitã tive a honra de levantar esse troféu. Pelo semestre que tivemos, o sonho do Mundial inédito parecia mais do que possível. Lutamos muito, o título não veio, mas saímos de cabeça erguida com a valiosa medalha de bronze e a certeza de ter deixado tudo o que podíamos na Itália

A central da seleção brasileira também comentou a importância da premiação em um ano marcante para o voleibol:

– É muita responsabilidade ser a capitã da seleção, assim como é grande a responsabilidade de ser a representante do vôlei nacional neste importante prêmio. Ser eleita a melhor atleta do ano na minha modalidade é um honra e me orgulha muito. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, ao Comitê Olímpico Brasileiro, a todos os meus companheiros de profissão e aos amantes do vôlei por me proporcionarem momentos únicos como este

Feliz com a conquista, Maria Elisa fez questão de destacar o valor do prêmio. Ela e a parceira Juliana conquistaram o título do Circuito Mundial 2014 por antecipação, depois de terem começado a temporada partindo do qualifying (torneio classificatório):

– Ser reconhecida por pessoas que entendem e vivem o esporte é muito gratificante. Mostra que todo o nosso esforço foi válido, que a dedicação de tantas pessoas que nos apoiam e trabalham conosco, mas ficam do lado de fora das quadras, foi recompensada. O COB é uma instituição que respeito muito, com pessoas competentes. Estou curtindo muito esse momento, o primeiro título do Circuito Mundial e, agora, essa premiação

Na votação do Atleta da Torcida, novidade desta 16ª edição do Brasil Olímpico, os fãs serão os responsáveis pela eleição. A votação já está em andamento e os admiradores de Larissa/Talita e de Sheilla podem votar no site www.cob.org.br/pbo, e através redes sociais do Facebook e do Twitter, usando as hashtags #EuVotoPBOLarissaTalita e #EuVotoPBOSheilla.

Também concorrem ao prêmio Atleta da Torcida: Cesar Cielo (natação), Diego Hypolito (ginástica artística), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Flavia Saraiva (ginástica artística), Martine Grael e Kahena Kunze (vela) e Mayra Aguiar (judô).

A dupla Larissa/Talita entrou para a disputa por ter conquistado oito de dez títulos que disputou até o momento, mesmo depois de quase dois anos em que Larissa esteve afastada do esporte. Já a oposto bicampeã olímpica foi escolhida após ter sido uma das melhores jogadores do Grand Prix e do Campeonato Mundial, em 2014, e por ser considerada uma das principais embaixadoras do vôlei junto aos fãs.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x