Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Vôlei UFJF participa de palestra para jovens carentes

Foto: Divulgação/UFJF

Cumprindo a parte social do projeto Vôlei UFJF de difundir o esporte e a modalidade Voleibol entre crianças e adolescentes da cidade, os atletas da equipe participaram do 6º Fórum de Comunicação da Casa do Pequeno Artista (CPA), realizado no anfiteatro João Carriço, no antigo prédio da prefeitura de Juiz de Fora. Segundo o coordenador da CPA, Oséas de Almeida, a ideia de levar a equipe da Universidade para conversar com os adolescentes era para que eles vejam que, se houver dedicação, tudo é possível.

“Muitos atletas disseram que não são de famílias abastadas, são de famílias simples e conseguiram chegar aonde chegaram. Isso é um exemplo para eles, como adolescentes, que eles também podem alcançar os seus sonhos. E eu sou um entuasiasta. Eu dou valor à minha família, aos meus alunos e à minha terra. Eu vejo os jogos na TV e fico maravilhado em ver como podem representar tão bem a nossa cidade. Quero mostrar para os nossos alunos que Juiz de Fora também tem coisas boas. Precisamos aplaudir o que é nosso.”

A Casa do Pequeno Artista trabalha com crianças e adolescentes carentes de 12 a 17 anos. Dentre as atividades oferecidas estão oficinas de rádio escola, informática, artes, artesanato, teatro, dança moderna e percussão. “A gente trabalha com eles na parte de habilidade social tentando trazer o que eles têm deficiência. Hoje os pais saem para trabalhar e as crianças ficam ociosas depois da aula, então a nossa intenção é que eles possam completar esse tempo com qualidade e carinho”, afirma Oséas.

As escolas e organizações interessadas em agendar uma visita ou levar a equipe até a sua instituição devem entrar em contato com o supervisor-técnico, Heglison Toledo, por telefone (9913-0328) ou e-mail (hctoledo2@gmail.com). Para cada visita aos treinos da equipe há um limite de 50 pessoas. Já a visita à escola depende do calendário da equipe.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x