Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Voleisul/Paquetá Esportes entra com recurso e Superliga B pode parar no tribunal

Foto: Divulgação

A Voleisul/Paquetá Esportes enviou pedido de impugnação da partida disputada na noite do dia 18 de março, quando foi derrotada pelo Sada Contagem (MG), em Minas Gerais, por 3 sets a 1, perdendo a chance de disputar o título da Superliga Masculina B de Vôlei.

O pedido foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B 2014. A documentação foi encaminhada na manhã desta quinta-feira (dia 20) para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), quando o técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, e a advogada Jaqueline Bozko, representando a Voleisul/Paquetá Esportes, reuniram-se com o presidente da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), Carlos Alberto Cimino, na sede da entidade.

A alegação do Voleisul é que o Sada Contagem infringiu o regulamento ao escalar os jogadores Kadu e Lucas Salim no jogo 3. Os dois também fazem parte do elenco do Sada Cruzeiro e estavam disputando as quartas de final contra o Moda Maringá.

Segundo regulamento da competição, “somente até 09.03.14 os jogadores que disputassem jogos pela Superliga A poderiam retornar para disputarem jogos pela equipe na Superliga B”. O Voleisul alega que essa data não foi respeitada pelo time mineiro.

A CBV ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas em matéria publicada no portal Clic RBS, a entidade disse a Federação Gaúcha, após consulta, que os dois jogadores estão regulares e sugeriu que o clube pagasse uma taxa de R$ 8 mil para entrar com o recurso e anular o jogo no STJD.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x