Search
Thursday 20 February 2020
  • :
  • :

Volero Zurich confirma brasileira para a temporada 2017/2018

Por Júnior Barbosa

Samara em partida pelo Alba Blaj (Créditos: Divulgação)

Conforme antecipado pelo Melhor do Vôlei na semana passada, a equipe suíça Volero Zurich oficializou a contratação da ponteira brasileira Samara Coelho, de 24 anos, para a temporada 2017/2018. Ela, que jogou pelo Volei Alba Blaj (Romênia) na temporada passada, será liderada pelo técnico Anderson Rodrigues.

Samara despontou como promessa da nova geração do voleibol brasileiro ainda nas categorias de base. Em 2009, com apenas 16 anos, foi escolhida a MVP do Campeonato Mundial Infanto-Juvenil e conduziu o Brasil na conquista do título. Neste mesmo ano, estreou na Superliga Femina pelo extinto Macaé Sports.

Após boa passagem no clube carioca, Samara retornou ao seu clube de formação, o Vôlei Nestlé. Em 2012, integrou o grupo campeão do Mundial de Clubes e, antes de embarcar no voleibol internacional, também teve passagens pelo Pinheiros e pelo Camponesa/Minas.

Nesta temporada, o Volero Zurich reformulará praticamente todo o elenco e apostará em novas atletas. Porém, o clube segue com o objetivo de manter a hegemonia nos campeonatos da Suíca, além de disputar a Champions League e o Mundial de Clubes e possivelmente mais dois torneios a serem confirmados.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
D.C.JONESromulo cardosxoMineiroTITANIC 100 ANOSJUJU Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
D.C.JONES
Visitante
D.C.JONES

Não gosto do estilo dela, mas como pessoa é uma das jogadoras mais humilde e educada que vi jogar.
Muita Sorte pra ela.

romulo cardosxo
Visitante
romulo cardosxo

Estou convencido q a superliga fem brasileira é uma das melhores pq tem jogadoras q nao rendem nada aqui e qnd vão pra fora se destacam tipo Samara ,Joicynha.

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

samara tinha tudo pra ser uma ótima jogadora de “preparação” como diz um certo especialista do volei, mas, não rendeu

Mineiro
Visitante

Acho um pouco ultrapassado esse conceito, quando desoneram um(a) ponta da obrigação de ter um ataque eficiente só por conta das suas qualidades como passador. Um contra-senso, quando se caminha para incluir inclusive o oposto na linha de passe para dar suporte. Obviamente que um ponteiro com um potencial de passe e ataque ajudaria muito mais uma equipe, tornando menos óbvio para o bloqueio marcar um atacante.

JUJU
Visitante
JUJU

Amo a Samara. Fã de carteirinha mesmo. Desejo que ela tenha muito sucesso no Volero.

Translate »