Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Wallace completa 27 anos confiante na seleção brasileira

Foto: Divulgação

A semana é de treinos para a seleção brasileira masculina de vôlei. Sem folga desde o início da Liga Mundial, no dia 23 de maio, o Brasil não joga no próximo fim de semana e aproveita para aprimorar a preparação para os dois últimos duelos pela fase classificatória da competição. Os confrontos contra a Itália, nos dias 3 e 6 de julho, na casa do adversários, serão decisivos para que a equipe brasileira busque a classificação para a Fase Final, e o oposto Wallace, um dos principais destaques do grupo e aniversariante desta quinta-feira (26.06), demonstra otimismo em relação ao grupo que integra.

“Estou bem confiante, sim. Acho que melhoramos bastante e o jogo passado (vitória por 3 a 0 sobre a Polônia) demonstrou isso. Nossos treinamentos estão bem fortes e todo o time está correspondendo bem”, confirmou Wallace, consciente de que a classificação não depende apenas deles. “Temos que vencer esses dois jogos na Itália e esperar por uma combinação de resultados de outras equipes. Não depende apenas de nós, mas temos que pensar em fazer a nossa parte, que é derrotar a Itália e, depois, conferir os outros jogos’, disse o oposto.

Atualmente, a Itália, já garantida na Fase Final por ser país sede, é o líder do Grupo A da Liga Mundial, com 19 pontos. O Irã é o segundo colocado, com 13. Polônia e Brasil somam 11 pontos, porém os poloneses ocupam a terceira posição, com melhor saldo de sets. A disputa pela vaga na próxima fase será entre esses dois países. Neste fim de semana de folga na tabela para Brasil e Itália, a equipe verde e amarela irá acompanhar os confrontos entre Irã e Polônia, nos dias 27 e 29 de junho.

A tranquilidade com que fala sobre o momento abaixo do desejado por todos da seleção brasileira faz parte de um jeito manso, próprio do jogador, e, também, da experiência adquirida nesses quatro anos em que defende o país. Aos 27 anos, o oposto afirma que já evoluiu muito desde que começou a treinar com o técnico Bernardinho, e que espera crescer sempre mais.

“Cada dia que passa, venho me desenvolvendo na carreira e tenho crescido também na minha vida pessoal. Sinto que tenho amadurecido bastante. Estou feliz por chegar aos 27 anos e espero que a cada ano que passe eu consiga melhorar meus golpes e tudo que eu preciso para o voleibol. Aqui na seleção, sempre tento fazer o meu melhor, buscar o meu espaço e evoluir um pouco mais em cada fundamento a cada dia que passa”, concluiu Wallace, jogador do Sada Cruzeiro (MG).

Wallace e a seleção brasileira seguem em treinamento no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), até o fim de semana e, no domingo (29.06), viajam para a Itália. O primeiro jogo, no dia 3, será em Bolonha, e o segundo, no dia 6, em Milão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x