Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Wallace, do Brasil Kirin, passa por cirurgia no joelho

Wallace marcou 162 pontos na atual Superliga (Divulgação/Brasil Kirin)

Wallace marcou 162 pontos na atual Superliga (Divulgação/Brasil Kirin)

Destaque do Vôlei Brasil Kirin na Superliga masculina, o oposto Wallace foi submetido a uma cirurgia no último sábado (10) em função de uma lesão no tendão supra patelar do joelho direito. Segundo o time, o jogador terá uma “recuperação lenta”, mas prazos não foram divulgados.

Wallace vinha desfalcando a equipe desde a penúltima partida de 2014, quando o time de Campinas enfrentou a Voleisul/Paquetá Esportes no ginásio do Taquaral. A necessidade de operação pegou até o próprio jogador desprevenido.

“Fiquei muito surpreso, pois, infelizmente a notícia não foi boa. Enquanto atletas, estamos sujeitos a esse tipo de situação, expostos a lesões. Acredito que tudo na vida tem um propósito e que isso irá contribuir também para o meu crescimento profissional”, comentou o atacante, que marcou 162 pontos nessa edição da Superliga.

Afastado das quadras, o oposto diz confiar em seu substituto, Baiano. “O que me deixa mais tranquilo é que o Baiano possui um grande potencial e tenho certeza que o grupo irá ajudá-lo a superar todas as dificuldades. São em momentos difíceis como esse que conseguimos ver a força do grupo”, afirmou.

O alvo do elogio agradeceu. “É uma oportunidade única e muito importante na minha carreira. Infelizmente não veio da melhor forma, pois não só eu, como todos do grupo, sentimos muito a falta do Wallace. Mas também estou confiante, a equipe me dá muita força e agora a expectativa é de buscar um novo modo de jogo para seguirmos bem no campeonato”, afirmou.

Para o técnico Alexandre Stanzioni, as baixas sofridas com as lesões de Wallace e também de Michael (ambos sofrem com o mesmo problema) também são vistas como provas de superação para todo o time.

“O momento agora é de dar força aos atletas lesionados para que eles tenham uma boa recuperação e possam dar continuidade no trabalho, assim que forem liberados pelo departamento médico. Nossa ideia é retomar o padrão de jogo para conseguirmos uma boa sequência de resultados”, avaliou o treinador campineiro.

O próximo compromisso do Vôlei Brasil Kirin, pela Superliga, será na sexta-feira (16), contra o São Bernardo. O jogo será na casa do adversário, no Ginásio Adib Moisés Dib, a partir das 19 horas (horário de Brasília).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x