Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Zaksa, do brasileiro Lipe, abre semifinal do polonês fora casa

Foto: Divulgação

O retrospecto é muito bom. E o Zaksa Kedzierzyn-Kozle leva isso para a quadra na tarde desta sexta-feira, dia 8, abrindo o confronto melhor-de-cinco das semifinais do Campeonato Polonês 2012/2013, enfrentando o Jastrzebski Wegiel no Hall of Sports, a partir das 16h (horário de Brasília). Com duas vitórias em dois confrontos pela fase de classificação, incluindo um implacável 3 a 0 na casa do rival, o Zaksa ainda não perdeu sequer um set para o adversário da série que vale vaga na decisão da competição.

Lipe, principal nome do Zaksa no campeonato e eleito ‘MVP’ (Melhor Jogador) no último confronto diante do Jastrzebski, lembra que as duas semanas sem jogo – desde que fechou a série das quartas-de-final contra o AZS Politechnika Warszawska – foram importantes para recuperar o fôlego, para descansar e fazer uma boa preparação para a semifinal. Do outro lado, uma equipe experiente, que conta com jogadores de qualidade, como os italianos Lasko e Martino, o polonês Kubiak e o americano Holmes. Lipe está confiante num bom resultado.

“Vencemos os jogos da primeira fase, mas eram momentos diferentes, agora é uma série que vale vaga na final, uma situação diferente. Eles vão vir com tudo para cima da gente em busca da vitória, jogamos fora de casa, a pressão vai ser muito grande, com certeza, e eles chegaram a dar várias entrevistas falando que vão nos vencer. Tivemos um tempo bom para recuperar a parte física, para descansar e focar nesse confronto. O Jastrzebski é um time fortíssimo, com estrangeiros que elevam o nível da equipe, nossa recepção tem que funcionar e precisamos ter um bom saque para quebrar o passe deles. Vamos lutar pela vitória, sair na frente na série é importante” – disse o ponta.

Além da boa fase no Campeonato Polonês, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle está classificado ainda para o ‘Final Four’ da Champions League, que será disputado na Rússia, nos dias 16 e 17 deste mês.

SEMIFINAIS – CAMPEONATO POLONÊS 2012 / 2013

08.03 – Jastrzebski Wegiel x Zaksa Kedzierzyn-Kozle

23.03 – Jastrzebski Wegiel x Zaksa Kedzierzyn-Kozle

28.03 – Zaksa Kedzierzyn-Kozle x Jastrzebski Wegiel

29.03 – Zaksa Kedzierzyn-Kozle x Jastrzebski Wegiel (se necessário)

03.04 – Jastrzebski Wegiel x Zaksa Kedzierzyn-Kozle (se necessário)

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x