Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Zaksa vence Arkas Izmir e vai ao ‘Final Four’ da Champions

O Carnaval está apenas começando em Kedzierzyn-Kozle. O Zaksa venceu o Arkas Izmir por 3 a 1, parciais de 25-23, 25-21, 21-25 e 25-19, em 1h48, há pouco, na tarde desta terça-feira, dia 12, no segundo jogo do confronto de playoffs, diante de mais de cinco mil pessoas no Hall de Esportes, e garantiu a classificação para o ‘Final Four’ da Champions League 2012/2013.

E o ponta brasileiro Lipe foi peça fundamental, contribuindo com 19 pontos na conquista da vaga inédita para o quandrangular decisivo, que será realizado nos dias 16 e 17 de março, em Osmk (Rússia). O adversário da semifinal sai do confronto italiano entre Cuneo e Macerata, que será disputado nesta quarta-feira, dia 13. Em meio à alegria pela vaga, Lipe era só vibração.

“Fomos muito guerreiros! Viemos e vencemos, estamos no ‘Final Four’, esse era o objetivo é chegamos! – comemorou o brasileiro. – Nunca o Zaksa foi à fase final. Não imagino a festa que nossos torcedores estão fazendo em casa. E essa vitória foi para eles, que estão sempre ao nosso lado, nos apoiando, jogando com a gente. Não dá para dizer o quanto estamos felizes!”, completou Lipe, bicampeão europeu de clubes (2004/2003), que atuou pelo carioca RJX na última edição da Superliga.

Mas a comemoração não vai durar muito tempo. O Zaksa volta à quadra neste sábado, dia 16, em casa, medindo forças com o o AZS Politechnika Warsawska no primeiro jogo da série melhor-de-cinco dos playoffs de quartas-de-finais do Campeonato Polonês 2012 / 2013. O segundo jogo será no domingo, dia 17, também em casa, e o terceiro no dia 23, em Varsóvia. Caso necessário, a quarta partida será no dia 24 e, havendo empate no confronto, o jogo decisivo está programado para o dia 2 de março.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x