Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Zanotti e Isbel conhecem um pouco da cultura e gastronomia norte-mineira

 

Os atletas estrangeiros do Montes Claros Vôlei, Lisandro Zanotti e Isbel Mesa, acompanhados do supervisor da equipe Aderson Júnior e da equipe de Jornalismo da Inter TV Grande Minas conheceram de perto um pouco sobre a Cultura regional norte-mineira, bem como a sua gastronomia em um passeio pelo Mercado Central e depois o Corredor Cultural.

 

O lazer começou pelo Mercado Municipal Christo Raeff (Cristo Verdureiro) onde os gringos puderam conhecer um pouco mais sobre os sabores, aromas e fazeres de um povo sertanejo que tem na gastronomia e cultura fortes traços de um passado dos tempos dos tropeiros e desbravadores da nossa região.

 

Mesa e Lisandro conheceram de perto temperos, frutos, ervas, doces e o famoso pequi em conserva. Os jogadores conversaram com os comerciantes e aprenderam um pouco sobre o fruto característico de sabor forte e marcante da região do cerrado.

 

Em seguida, experimentaram duas formas de rapadura, sendo uma mais dura e outra mais pastosa. Mesa explicou que em a rapadura também é presente na culinária do teu povo e vem desde o tempo dos espanhóis. Já Lisandro, não conhecia a rapadura que é um doce de origem açoriana ou canária, com sabor e composição semelhantes ao açúcar mascavo. “Achei muito doce. Percebe-se que tem alto teor de açúcar”, disse o argentino.

 

Depois dessa experiência, os dois atletas resolveram tomar um café e um suco acompanhados de pão de queijo e requeijão. “Gosto muito de requeijão. Lá em Cuba também tem, mas é um pouco diferente deste daqui. Mesmo assim, muito gostoso. E o pão de queijo, então, bem característico de Minas. É bom demais”, disse Mesa que não toma café e se deliciou com um suco natural de manga.

 

Lisandro disse que conhece requeijão, mas pastoso. E quanto ao pão de queijo, foi a primeira vez que provou. “Gostei demais. Sabores bem característicos e muito bom”, disse.

 

Passada a visita pelo Mercado Central, o central Mesa e o ponteiro Lisandro foram para o Corredor Cultural Padre Dudu. Lá, puderam conhecer um pouco sobre a arquitetura colonial do centro histórico de Montes Claros.

 

Na visita pelo Museu Regional da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sob o acompanhamento de guia, conheceram um pouco sobre o Cerrado, sobre a colonização da região, o home pré-histórico e a cultural regional do povo norte-mineiro.

 

“Estou feliz com o passeio, pois percebi aqui muitas características semelhantes com Cuba e isso de certa forma me deixa um pouco mais a vontade, pois temos muitas coisas parecidas como, por exemplo, a forma que fomos colonizados séculos atrás”, explicou.

 

O argentino Zanotti explicou que para ele, como primeira experiência defendendo uma equipe fora da Argentina tudo foi novidade. “Estou feliz com o passeio e ao mesmo tempo surpreso com a história de colonização desta região. Fico feliz em poder aprender um pouco mais sobre a cultura do povo norte-mineiro”, finalizou.

 

Em seguida, os jogadores foram para o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves para mais um dia de treino específico para centrais e ponteiros. Em seguida, ocorreu treino tático para todos os atletas, dentro da quarta semana de preparação para o Campeonato Mineiro.

 

O Montes Claros Vôlei estreia dia 25 de agosto contra o Sada/Cruzeiro em Contagem às 20h, no Ginásio do Riacho. Já o encontro com a sua torcida em casa, no Caldeirão, será no dia 02 de setembro, às 19h.

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x