Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Zé Roberto aprova desempenho do Brasil em Campinas

Foto: FIVB

A participação na primeira etapa do Grand Prix 2013 foi positiva para a seleção brasileira. Foram três jogos, três vitórias, oito pontos na tabela e a invencibilidade de 1 ano mantida.

Sobre o jogo deste domingo (04/08), contra os Estados Unidos, o treinador José Roberto Guimarães analisou como importante a dificuldade que o time passou mais uma vez em quadra.

“Essa é a pressão que teremos sempre, especialmente contra os Estados Unidos. É um time que cumpre muito bem seu papel tático. A velocidade e o estilo de jogo são diferentes de todas as outras escolas. Até conseguirmos ajustar a defesa, tivemos problemas. Fomos ajustando isso no decorrer do jogo”, disse o treinador.

Destaque na partida com 14 pontos, Gabi analisou a partida de forma serena. “Contra os Estados Unidos temos que jogar muito bem taticamente. Depois do primeiro set, passamos a fazer isso. Elas jogam muito rápido. É um time que defende bem e tem volume de jogo. Quando passamos a respeitar as marcações da comissão técnica nosso jogo apareceu. Estou feliz com nossos resultados aqui”, declarou a mais jovem do time.

Para Juciely, esta foi a melhor partida do Brasil no fim de semana. “Acho que foi nossa melhor partida aqui em Campinas. Ainda erramos muito no início, mas depois nosso jogo fluiu. É difícil jogar com os Estados Unidos porque elas são muito velozes. Saímos dessa etapa mais confiantes para os próximos jogos”.

Pelo lado americano, o treinador Karch Kiraly reconheceu os méritos brasileiros. “Honestamente, foi um espetáculo para o voleibol. Foi ótimo para nós enfrentar o Brasil em sua casa. Elas foram a melhor equipe hoje e mereceram a vitória”, disse Kiraly.

Já a capitã americana Kristin Richards se disse triste com o resultado. “O Brasil foi melhor e mereceu a vitória. Tivemos chances no quarto set, mas não conseguimos aproveitá-las. Estou triste, mas foi uma lição para os próximos jogos”, comentou.

Por fim, Zé Roberto avaliou e aprovou o desempenho geral do time na primeira etapa em Campinas. “Estava muito preocupado com o número de pontos que faríamos neste grupo, pois a disputa pela classificação será muito dura. Podemos estar entre as seis equipes classificadas. O jogo de hoje foi um teste para a nossa concentração, para a nossa confiança, do que precisamos melhorar no futuro. Não estivemos bem no primeiro set, mas conseguimos reverter isso no segundo e as coisas deram certo”.

O Brasil segue agora para Myaguez, em Porto Rico, onde disputará a segunda semana do torneio, contra as anfitriãs, a Rep. Dominicana e a Bulgária.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x