Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Zé Roberto chega para comandar o Vôlei Amil com sede de mais conquistas

Fotos: Felipe Christ/Amil

O treinador José Roberto Guimarães teve nesta segunda-feira (20) o primeiro encontro oficial com a equipe do Vôlei Amil. O tricampeão olímpico e sua comissão técnica foram recebidos, pela manhã, pela direção da Amil em Campinas e, à tarde, acompanharam o treinamento do time, na Arena Amil, em Campinas.

 

Antes de participar do treino, Zé Roberto atendeu a imprensa da cidade. Ele não esconde o entusiasmo com o novo projeto que visa transformar o Vôlei Amil em uma das potências do vôlei feminino brasileiro. “Vamos trabalhar muito e dar o melhor para fazer deste um trabalho vencedor”, assegura.

 

Sereno como sempre, Zé Roberto reconhece os desafios que terá pela frente ao comandar uma equipe nova. “Sabemos que o primeiro ano é o mais difícil, pois estamos partindo do zero em termos de time. Mas confio muito na comissão técnica, no grupo de jogadoras e na estrutura montada pela Amil”, acrescenta o treinador, que no domingo participa, com todo o elenco, do evento que marcará a apresentação oficial do time, seu uniforme de jogo e da própria Arena Amil para o público de Campinas e região.

 

Logo após a festa de domingo, o treinador seguirá para a Espanha, onde pretende pagar mais uma de suas promessas em função da conquista da medalha de ouro em Londres. Ao lado da mulher, Alcione, percorrerá 150 quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela. “Já fiz os 800 quilômetros em 2003 e agora, como vou com minha mulher, farei o trecho de 150 quilômetros até Santiago de Compostela”, contou.

 

Em função da viagem, Zé Roberto não estará no banco na primeira partida da Amil no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, que será no dia 29 de agosto, contra o Uniara/Náutico, em Araraquara. Na ocasião, será substituído pelo assistente técnico Paulo Coco. Desta forma, o técnico tricampeão olímpico deve comandar a equipe na segunda rodada, quando a Amil fará sua estreia em casa, dia 4 de setembro, contra o Pinheiros, na Arena Amil.

 

Apresentação da Fernandinha

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, a levantadora Fernandinha deve se apresentar nesta quarta-feira (22), após 10 dias de folga. Como está em ritmo de competição, a expectativa da comissão técnica é que ela se entrose rapidamente com as companheiras e possa participar da estreia no Campeonato Paulista.

 

Para lutar pelos títulos do Campeonato Paulista e da Superliga, além da levantadora campeã olímpica, a Amil reúne um elenco de atletas experientes com jovens talentos do vôlei. Entre as estrelas da equipe, destaque para jogadoras como Walewska, medalha de ouro olímpica em Pequim/2008; a cubana Ramirez, bronze em Atenas/2004, e a ponteira Soninha. Elas atuarão ao lado de promessas como Pri Daroit, Ju Nogueira, Andressa, Natasha e Suelen, integrantes da Seleção Brasileira de Novos. Completam o grupo a meio de rede Renata, a levantadora Priscila e a líbero Kilara, Para a Superliga é esperada ainda a chegada da ponteira búlgara Vasileva.

 

Confira os jogos da Amil no primeiro turno do Campeonato Paulista

29/8 – 19h – Uniara/C Náutico x Amil – Araraquara

4/9 – 19h30 – Amil x Pinheiros – Arena Amil

6/9 – 19h30 – Amil x BMG/São Bernardo – Arena Amil

8/9 – 15h – Amil x Sesi – Arena Amil

12/9 – 21h – Sollys Neslté x Vôlei Amil – Osasco 

15/9 – 17h – Amil x São Caetano – Arena Amil

 
Confira mais fotos

Comissão técnica da Amil

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x