Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Zé Roberto comanda primeiro treino e já tem equipe completa a disposição

Foto: Divulgação/Vôlei Amil

Depois de conduzir a Seleção Brasileira à medalha de ouro no Grand Prix e no Sul-Americano, José Roberto Guimarães está de volta ao Vôlei Amil. Nesta terça-feira (24/09), ele comandou seu primeiro treino em Campinas, visando a preparação para o jogo contra a Uniara/AFAV, pelo Campeonato Paulista.

Após sofrer com desfalques na Copa São Paulo, principalmente por lesões, o Vôlei Amil conta com suas atletas em boas condições físicas. “Importante é que elas estão bem e evoluindo nos treinamentos. O fato de terem jogado a Copa Paulista já ajuda e agora é começar a armar o time, aprimorar todos os fundamentos e formar um conjunto com um padrão de jogo”, afirmou Zé Roberto, que comandou o primeiro treino ao reassumir o Vôlei Amil nesta terça-feira (24), em Campinas. Após abraços, sorrisos e um breve e animado bate-papo, o tricampeão olímpico colocou suas atletas para trabalhar técnica e taticamente. 

Zé Roberto fez questão de elogiar suas comandadas. “Temos um grupo bom. As atletas se dão muito bem e isso é bacana. São garotas de cabeça boa, que gostam de treinar e conviver com as pessoas do meio. Enfim, adoram o que fazem”, afirmou. Mas, apesar do entusiasmo e do comprometimento de suas jogadoras, o treinador explica que é preciso buscar uma evolução gradativa. “Precisamos dosar a carga de treino em função da maratona de jogos (serão 12 partidas em 35 dias). Por outro lado, temos que adequar a preparação individual para que elas tenham um ganho na parte física mesmo com tantos compromissos, pois isso é importante para a temporada inteira, que será longa”, explicou.
Do grupo montado para a temporada 2013/14, apenas a ponteira norte-americana Kristin e a meio de rede Angélica não estão à disposição do treinador neste momento. A primeira chega no início de outubro, enquanto a segunda se recupera de cirurgia no joelho e tem retorno previsto para dezembro. Apesar de estrem com a seleção brasileira sub-23, Pri Heldes e Rosamaria serão liberadas para os jogos do Vôlei Amil.

“O Paulista é um campeonato curto. São sete jogos para definir os quatro classificados para as finais. Já a Superliga nos dá um tempo maior para desenvolver o trabalho. Nossas atletas já adquiriram um lastro físico, as que estavam lesionados se recuperaram e agora é buscar equilíbrio para lutarmos pelo título nas duas competições”, completa o tricampeão olímpico.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x