Search
Wednesday 20 January 2021
  • :
  • :

Zé Roberto dá nota 10 para atuação brasileira contra Coréia do Sul

Foto: FIVB/Divulgação

O ginásio do Ibirapuera estava lotado. Os torcedores vibravam a cada bola brasileira. Não era pra menos, com uma partida que teria tudo para ser complicada, as meninas da Seleção Brasileira não deram chances para as sul- coreanas. 

O técnico Zé Roberto comentou sobre a partida. “Era um jogo que eu estava muito preocupado, pela velocidade que a Coréia imprime, pela Kim que é uma excepcional jogadora e a expectativa de como o time ia se comportar diante da torcida. Mas foi melhor do que eu esperava”, disse.

O bloqueio foi citado por Fernanda Garay como uma das armas para a vitória brasileira, Zé concorda com a campeã olímpica e ainda dá nota máxima para o time que atuou nesta sexta.

“Nosso saque funcionou, na relação bloqueio e defesa nós tocamos muitas bolas, cometemos poucos erros, não caíram bolas bobas e é tudo isso que nos estávamos pretendendo. O bom saque também acabou nos auxiliando porque quebramos muito o passe da Coréia e isso facilitou nossas ações defensivas. Se eu tivesse que dar uma nota pro time eu daria 10”.

Considerada por muitos a melhor jogadora da atualidade, Kim foi parada por equipe brasileira e também foi assunto comentado pelo técnico brasileiro. “Ela não conseguiu derrubar bola fácil. Nossa defesa se posicionou muito bem e ela não teve vida fácil. Nosso time não deixou ela jogar como gostaria. Foi ótimo”.

Leia também: Seleção Brasileira não deixa sul coreanas jogarem e vence em São Paulo

Sem descanso, o Brasil tem pela frente neste sábado (09/08) e domingo (10/08) dois grandes desafios contra os algozes Rússia e Estados Unidos, respectivamente. “O jogo da Rússia está se baseando principalmente nas ponteiras e na oposto e é um time que joga com bolas mais altas e lentas. Nossa maior preocupação é nos adaptar às jogadoras russas e logicamente tentar uma vitória aqui para nos dar mais alento. O importante é a gente ir evoluindo e quanto mais jogadoras tiverem compondo a seleção, mantendo o nível, melhor”, comentou Zé sobre primeiro desafio.

“E os EUA estão imprimindo uma velocidade muito grande. A Murphy está sendo muito acionada na saída da rede com uma velocidade incrível, então vamos ter que nos precaver. Essa diferença de escolas que vamos encontrar aqui vai ser muito proveitosa em todos os sentidos”, concluiu. Os dois jogos brasileiros serão às 10h no ginásio do Ibirapuera e com transmissão ao vivo pela Globo.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x