Search
Tuesday 7 April 2020
  • :
  • :

Zé Roberto destaca personalidade do time após vitória sobre a Polônia

Foto: FIVB

A vitória brasileira sobre a Polônia por 3 a 1, nesta sexta-feira (02/08), parciais de 21-25, 25-17, 25-15 e 25-20 foi tranquila, apesar do dificil primeiro set, em que o Brasil não se encontrou.

Logo após a partida, o técnico José Roberto Guimarães analisou a partida e elogiou a atuação de seu time em quadra.

“Começamos em uma marcha não muito boa. O time entrou no jogo a partir do segundo set. Nosso time não joga dessa maneira, calado, sem sorrir, sem correr o tempo todo e isso aconteceu. Começamos a tocar mais no bloqueio e sacamos melhor. A defesa começou a segurar um pouco mais os ataques da posição 1 e os contra-ataques começaram a sair e essa é a velocidade do nosso jogo. Tivemos a oportunidade de colocar as outras jogadoras para dar mais ritmo, como a Fabiana, a Fabíola, a Sheilla e isso é bacana. É uma competição longa e vamos precisar de todo mundo”.

O treinador também avaliou a atuação das jogadoras jovens que entraram em quadra como titulares e deram conta do recado, como Gabi e Monique.

“As duas foram muito bem. A Monique foi um desafogo na saída na hora que a Gabi estava muito marcada no começo do jogo e no segundo, com a camisa 7 bloqueando extremamente alto para ela. O desafogo foi a Monique na saída e acabou dando certo. Começamos a abrir mais espaço e a Gabi se sentiu mais a vontade. A estratégia de jogo acabou dando certo.”

Elogiada, Monique fez questão de destacar que mais importante que o bom jogo individual, foi a vitória. “Me senti bem jogando aqui, com o apoio da torcida e fiquei mais feliz porque a gente saiu com a vitória. Ao longo dos treinos eu estou ganhando confiança e ainda bem que ele tá confiando em mim e a Dani também, que na hora do desafogo joga bola para mim na saída”.

Sobre os jogos do sábado e domingo, Monique destacou que o objetivo é evoluir. “O objetivo é evoluir e ficar mais forte também. Temos que estudar bastante o time delas e acredito que elas viram nosso time e vão marcar e vai ser mais difícil”.

A capitão Fabiana, apesar de ter entrado no final, concedeu coletiva e disse o porque o time começou tão mal. “Nós estávamos um pouco nervosos em algumas jogadas, então elas puderam facilmente nos venceer. No segundo set, melhoramos o nosso saque e nossa defesa”.

Para Piotr Makowski, o resumo do jogo foi simples. “Tivemos um bom desempenho no primeiro e quarto set. O Brasil é uma equipe muito difícil de se enfrentar.”

O próximo jogo do Brasil será na manhã desta sábado, às 10 horas, contra a Rússia. Já a Polônia enfrenta os EUA logo em seguida.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »