Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Zé Roberto é eleito pelo COB o técnico do ano em esportes coletivos

Foto: Divulgação/FIVB.

José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina de vôlei, e Marcos Goto, treinador do ginasta Arthur Zanetti, foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como os melhores técnicos de 2012. Os dois campeões olímpicos em Londres 2012 receberão o troféu de Melhor Técnico do ano, coletivo e individual, respectivamente, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Principal festa de premiação do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico homenageará também os melhores atletas do ano e os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

O melhor técnico de esportes coletivos de 2012 é o único brasileiro tricampeão olímpico. Mesmo consagrado como campeão olímpico com a seleção masculina em Barcelona 92 e com a feminina em Pequim 2008, Zé Roberto lembrará para sempre dos Jogos Olímpicos Londres 2012. A equipe feminina teve dificuldades durante o torneio. Após uma inesperada derrota para a Coreia do Sul por 3 a 0, o time correu o risco de ser eliminado ainda na primeira fase. Zé Roberto reuniu o time e cobrou a atitude de uma equipe que estava defendendo o título olímpico. Mais do que isso, o treinador pediu para que os erros fossem esquecidos e que todos valorizassem os acertos.

“Esse foi meu título olímpico mais difícil”, afirma Zé Roberto. “Ganhar os Jogos Olímpicos é muito difícil. Mas se manter no topo é ainda mais. O seu time passa a ser a referência, o time a ser batido. É preciso encontrar motivação para treinar e se sacrificar ainda mais”, disse o treinador.

Zé Roberto já havia conquistado o prêmio de melhor técnico de 2008. Após o ouro em Londres 2012, ele sabia que concorreria mais uma vez. “Me sinto muito feliz e honrado em receber mais uma vez o prêmio de melhor técnico do ano. Principalmente por ter conquistado esse prêmio representando o meu país. Ter esse reconhecimento é motivo de grande orgulho pra mim”, afirmou o treinador, que enumera três fatores que o fazem seguir motivado, mesmo após conquistar tantos títulos. “Representar o meu país; colocar o Brasil no alto do pódio; e o gosto pela vitória”, explica José Roberto.

Prêmio Brasil Olímpico 2012

Em sua 14ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico 2012, principal cerimônia de premiação do esporte brasileiro, homenageará aqueles que mais se destacaram no esporte em 2012, além dos medalhistas em Londres 2012.

Os atletas que concorrem ao troféu de Melhor Atleta de 2012 são Sheilla Castro (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno), no feminino. No masculino, os concorrentes são Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira (natação).

A votação para a escolha dos melhores do ano está sendo realizada através do site do COB. CLIQUE AQUI PARA VOTAR!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x