Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Zé Roberto é enfático ao falar sobre o Hinode Barueri: “Temos muita vontade de concretizar um sonho”

Crédito: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

 

A troca de conhecimento entre as mais experientes e as mais novas é uma das marcas do Hinode Barueri, que intensifica os treinamentos enquanto espera a definição do adversário que enfrentará nas semifinais da Superliga B de vôlei. Com a maior média de idade, a equipe paulista tem, por outro lado, a segunda jogadora mais jovem da competição nacional.

 

Dono da melhor campanha na fase de classificação – seis vitórias em seis confrontos e apenas dois sets perdidos -, o Hinode Barueri tem média de idade de 27,1 anos. A medalhista olímpica Erika, de 37, está no extremo oposto da também ponta Moara, que aos 16 anos é a caçula do time.

 

“Temos jogadoras com experiência internacional muito grande, participações na Superliga principal e atletas que estão começando agora. Esse equilíbrio ajuda muito e é fundamental para a nossa equipe, coletivamente falando, e também para o crescimento das mais jovens”, comentou o treinador do Hinode Barueri, José Roberto Guimarães.

 

Classificada diretamente às semifinais – sem precisar passar pelas quartas -, a equipe tem intensificado o trabalho em quadra e na academia e disputado jogos-treino durante essa folga na tabela. O que o técnico tricampeão olímpico tem priorizado é corrigir detalhes e acertar o sistema defensivo.

 

“Precisamos melhorar a precisão em todos os fundamentos e manter a parte física em alto nível. E o que sempre buscamos é melhorar nossa defesa, ponto extremamente importante na transição do jogo, para conseguirmos contra atacar bem”, avaliou Zé Roberto. “Tenho conversado individualmente com as meninas, às vezes, porque agora temos que ter nossa melhor performance individual e coletiva”, completou.

 

Conquistar o título da Superliga B e, consequentemente, a vaga na elite do vôlei nacional é o grande objetivo do treinador, que idealizou o projeto e o colocou em prática no final do ano passado. “Cada dia vemos mais evolução nas jogadoras: melhora física, técnica e tática. É um time que começou nesta temporada, mas que tem muita vontade de concretizar um sonho.”

 

A definição das outras equipes classificadas para as semifinais será neste fim de semana, quando então o Hinode Barueri conhecerá seu próximo adversário. As datas e os horários das partidas serão divulgados após a finalização das quartas de final.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x