Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Zé Roberto estreia à frente do Vôlei Amil nesta terça-feira. Time busca rápido entrosamento

Felipe Christ/Amil

Capitã da equipe, Walewska acredita que equipe está se entrosando com rapidez.

O Vôlei Amil terá uma noite de estreias nesta terça-feira (04/09). A partida diante do Pinheiros, a partir das 19h30, será a primeira do time sob o comando do técnico José Roberto Guimarães e também marcará a abertura oficial da Arena Amil, em Campinas, para jogos oficiais. Após bater o Uniara/Náutico por 3 sets a 0, o time capitaneado pela central Walewska vai em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista Feminino.

O tricampeão olímpico Zé Roberto está de volta da Espanha onde percorreu 150km do Caminho de Santiago de Compostela para pagar promessa pela conquista do ouro em Londres. Como chegou na véspera da partida, contará muito com a ajuda do auxiliar Paulo Cocco, que comandou todos os treinos na semana passada e a estreia vitoriosa no Campeonato Paulista. “Esperamos uma evolução em relação ao primeiro jogo, principalmente com a diminuição do número de erros cometidos no segundo e no terceiro sets em Araraquara”, afirma Paulo Cocco.

Será a primeira vez que a torcida do recém-criado time da Amil poderá ver em quadras grandes nomes do vôlei. Além de Walewska, campeã olímpica nos Jogos de Pequim, a equipe tem a levantadora Fernandinha, ouro na Olimpíada de Londres, a cubana Daymi Ramirez, bronze em Atenas com a seleção de seu país, além de cinco jogadoras da Seleção Brasileira de novos: Natasha, Ju Nogueira, Suelen, Andressa e Pri Daroit. As jogadoras que começam a partida devem ser as mesmas da estreia em Araraquara, com a levantadora Priscila, as centrais Walewska e Natasha, a ponteira Pri Daroit e as opostas Daymi e Ju Nogueira. Suelen será a líbero.

Walewska espera que o Vôlei Amil obtenha o mesmo resultado da estreia, com uma vitória e de preferência por 3 sets a 0, mas que apresente um padrão de jogo melhor. “O primeiro jogo é sempre difícil e ainda mais para nós, que estamos nos entrosando por nunca termos atuado juntas. Você sente que ainda falta aquele conhecimento de quadra, de olhar para o lado e saber quem é a jogadora que está ali, ou seja, que bola você pode colocar para cada uma em diferentes situações. Mas vamos ganhando isso ao longo do campeonato e dos treinos. E estamos evoluindo bem e rápido”, explica.

Pri Daroit, maior pontuadora da partida de estreia, com 14 acertos, destaca a união das jogadoras. “No segundo set contra o Uniara nós erramos muito e deixamos elas entrar em jogo. E nesse momento, o mais difícil, o time se uniu e buscou forças. Não foi uma para cada lado, pelo contrário. E para um grupo que está se formando isso é muito positivo”, afirma a ponteira.

Com um jogo e uma vitória por 3 sets a 0, o Vôlei Amil está em terceiro lugar no Campeonato Paulista, com 3 pontos. Está atrás dos líderes Sesi e Sollys, que têm 9 cada, com dois jogos a mais. O Pinheiros, adversário desta terça-feira, aparece em quinto lugar, sem nenhuma vitória em dois confrontos pelo estadual feminino.

Ingressos

A expectativa é de casa cheia para o primeiro jogo oficial da Arena Amil, um dos mais modernos espaços destinados ao esporte no Brasil. Por isso, os torcedores precisam se programar. Há dois modos de garantir presença na estreia no Vôlei Amil em Campinas.

A primeira é retirar as entradas em um dos três pontos da Ingresso Rápido em Campinas. O atendimento começa às 10h e é gratuito. Porém, é necessário preencher um cadastro bastante simples, cujo objetivo é começar a formar a torcida do Vôlei Amil. Importante lembrar que poderá ser retirado um ingresso por pessoa, que só é válido levando 1kg de alimento não perecível ao ginásio (menos sal e açúcar).

A segunda maneira é retirar o ingresso na própria Arena Amil, no dia partida. Para isso, é preciso entrar na fan page do Vôlei Amil no Facebook (www.facebook.com/VoleiAmil) e imprimir a ficha cadastral. O torcedor deve levá-la preenchida junto com 1kg de alimento não perecível.

Todo o alimento arrecadado na Arena Amil antes da partida será doado para o ISA, Instituto de Solidariedade Alimentar. O trabalho da entidade é coordenado pela Secretaria de Cidadania, Trabalho, Assistência e Inclusão Social de Campinas que atua por meio do Programa Prato Cheio.

A Arena Amil fica dentro do Clube Concórdia, na Rodovia Heitor Penteado km 06. Há estacionamento no local ao custo de R$ 15,00 por carro.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x