Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Zé Roberto fala sobre Fabíola, Léia, necessidade de jogadoras versáteis e principais adversários

Crédito: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CB

Crédito: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CB

 

A temporada 2016 da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei teve início nesta segunda-feira (04/04), com a coletiva de imprensa, na qual o técnico José Roberto Guimarães anunciou as 19 jogadoras relacionadas. Entre as principais novidades estão os retornos da levantadora Fabíola, que está grávida, e da oposta Tandara, ausente no ano passado também por causa de gravidez, e a estreia da levantadora Naiane.

 

Durante a coletiva, José Roberto Guimarães comentou sobre a situação de Fabíola, que terá filho em maio, e falou da importância de ter um grupo de 19 jogadoras. “Estamos esperando que a Fabíola consiga treinar, mas dependerá do que vai acontecer no futuro. Precisamos torcer para ser parto normal e caminhar tudo do melhor jeito possível para que ela tenha tempo hábil de estar bem. Pela experiência e jogadora que ela é achamos que vale tentar. A Léia (líbero) teve uma contusão na fase final da Superliga e vamos averiguar. Acredito que dessa lista, 90% seja definitivo”, disse José Roberto Guimarães, que falou ainda sobre a versatilidade que espera ter na lista final do Rio-2016.

 

“Sabemos que nos Jogos Olímpicos são somente 12 jogadoras estarão presentes. Isso limita um pouco. Quem leva vantagem numa situação como essa são as jogadoras mais versáteis e que possam fazer mais de uma posição porque dá para suprir. Esperamos fazer uma seleção forte que possa brigar contra qualquer time do mundo”, afirmou José Roberto Guimarães.

 

O técnico ainda fez uma análise do cenário atual do voleibol e sobre as chances da seleção brasileira. “O Brasil tem condição de brigar contra qualquer seleção do mundo. Não acho a equipe brasileira a mais forte. Vejo os Estados Unidos hoje como a seleção a ser batida, mas os Jogos Olímpicos são uma competição diferente na qual tudo pode acontecer. Temos que fazer o nosso, treinar bem e nos preocupar com a preparação”, explicou José Roberto Guimarães.

 

A principal competição que o Brasil jogará antes dos Jogos Olímpicos será o Grand Prix. As brasileiras, que possuem 10 títulos da competição mundial, estrearão no dia 9 de junho, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, contra a Itália. Ainda em solo brasileiro, a equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará a Sérvia e o Japão. A segunda semana será disputada em Macau, na China, contra Sérvia, Bélgica e as donas da casa. A terceira fase acontecerá em Ankara, na Turquia, e as adversárias serão as turcas, as belgas e as italianas. A fase final será realizada em Bagcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho.

 

Convocadas para a temporada 2016

Levantadoras:

Dani Lins (Vôlei Nestlé)
Fabíola (Sem clube)
Roberta (Rexona-AdeS)
Naiane (Camponesa/Minas)

Centrais

Fabiana (Sesi-SP)
Thaisa (Vôlei Nestlé)
Juciely (Rexona-AdeS)
Carol (Rexona-AdeS)
Adenízia (Vôlei Nestlé)

Opostas

Sheilla (Vakifbank/Turquia)
Tandara (Camponesa/Minas)
Monique (Rexona-AdeS)

Ponteiras

Natália (Rexona-AdeS)
Fernanda Garay (Dínamo Moscou/Rússia)
Jaqueline (Sesi-SP)
Gabi (Rexona-AdeS)
Mari Paraíba (Camponesa/Minas)

Líberos

Camila Brait (Vôlei Nestlé)
Léia (Camponesa/Minas)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
24 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
joao
joao
12/04/2016 13:04

Galera se Rosir Calderon jogar pela Russia, Ze vai ter mais uma pedra no sapato grande !, a medalha de ouro será do Kyraly, Sou favoravel, que Ze leve pelo menos 6 jogadoras juvenis, que jogue com as levantadoras Roberta, Naiane não adianta pensarmos nesta Olimpiada americanos estao voando, muito longe !!! em um jogo final podemos vencer mais a chance e de 7 contra 1.

Aline
Aline
12/04/2016 13:13
Reply to  joao

Ridículo… Em 2012, todo mundo dizia que os EUA era o time a ser batido, o super-favorito… E que m foi campeão olímpico??? Agora vem vc com mesma ladainha??? Cansei de vc…

Aline
Aline
12/04/2016 13:14
Reply to  joao

Calderon não pode jogar pela Rússia se Goncharova estiver jogando,pois as 2 são naturalizadas!!!

Flávio Lins de Oliveira
Flávio Lins de Oliveira
27/04/2016 13:06
Reply to  joao

Eu discordo João, na quadra tudo pode acontecer pois, nem sempre o favoritismo se confirma. Vamos esperar pra ver.

Ricardo
Ricardo
05/04/2016 21:43

Para ponteira de composição e passe. Preferiria a Michelle do que a Mari Paraíba, mas como uma é treinada pelo assistente técnico do ZRG aí já sabe.
Enfim torcemos por uma boa olimpíada.

Gamova Russian
Gamova Russian
05/04/2016 13:20

KKKKK- insólito como sempre.
Aonde fica o Brazil? que lugar é esse?
Gamova, Goncharova, Kosheleva ( n jogou em Londres), Sokolova e novas centrais que n jogaram em Londres. Malova e quem sabe a Sheshenina de volta. Ok – Aguardem Brazil. By para meus fãs apenas.

Guilherme
Guilherme
05/04/2016 13:07

Incrível: Fabíola, que estava voando em 2012, foi esnobada, ridicularizada ao ser dispensada no aeroporto, sofrendo tanto quanto a Mari, que vinha numa ascendência e se encontrava muito melhor que Tandara e Natália juntas. Agora o kra convoca a moça, torcendo pra que esteja pronta pra encarar o maior torneio do mundo. Por favor, que falta de dignidade!

MARCO BRAGA
MARCO BRAGA
05/04/2016 14:34
Reply to  Guilherme

Guilherme pelo jeito você não assistiu a entrevista do Zé Roberto falando sobre o cuidado que teve para fazer os cortes no aeroporto, falando sobre o histórico da Mari, sobre o processo de corte. Tomada de decisão é algo sério e para poucos como ele. Precisa de coragem e profissionalismo. O que não falta para este multicampeão.
E se ele erra, este deve ser seu lado humano. E se ela foi convocada e aceitar, prova que é madura também e respeita a decisão que foi tomada. Ela pode não aceitar.

alexandre
alexandre
05/04/2016 15:12
Reply to  MARCO BRAGA

Belo comentário, Marco! Quando o Zé Roberto cortou a Fabíola em 2012, o time inteiro sentiu e foi normal ter acontecido. Todas estavam juntas por todo um ciclo, mas coube a ele fazer os cortes necessários, o da Fabíola, da Mari e da Juciely. Não poderia ser mais ninguém a fazer isso. O fato de ter sido no Aeroporto foi circunstancial, ele já explicou, não faria sentido esperar voltar para saquarema para faze-lo e etc… Contudo, esses novos cortes serão complicados também, más será feito. É do atleta passar por isso, ninguém vai morrer por causa disso.

Adriana Nascimento
05/04/2016 10:12

Torcendo muito por todas, principalmente pela Fabíola que merece muito jogar essa Olimpíada em casa, isso se estiver em condições físicas e técnicas, talento tem de sobra. Depois do ciclo Olímpico a Claudinha, Nayana, Macris terão chances reais na seleção.

Vicente Maia
Vicente Maia
05/04/2016 18:57

Adriana, permita-me, com todo respeito, discordar. A Macris e a Claudinha não foram esquecidas na seleção, elas foi descartadas. O JRG convocou a Macris no ano passado, mas ela não aprovou. Se tivesse, estaria nessa lista. Ela é uma levantadora muito boa em termos de precisão, mas não é uma jogadora completa. É baixa, não bloqueia e tem um saque mediano. Para seleção, ele quer jogadoras completas e versáteis. Quanto a Claudinha, o JRG a conhece muito bem, já foi seu treinador por muito tempo. E ele não gosta dela, seja por ser indisciplinada ou por não ser obediente taticamente,… Ler mais »

Rodrigo
Rodrigo
16/04/2016 21:12
Reply to  Vicente Maia

Macris foi descartada por ter batido de frente com o ZRG, o que ele nao tolera. E Claudinha, depois daquele episódio em que o técnico a chamou de burra em rede nacional, como você bem disse, esqueça seleção enquanto ele for o técnico, apesar da mesma ter feito uma ótima Superliga!

andre
andre
04/04/2016 18:53

BORA!!!

Junior
Junior
04/04/2016 16:57

O que me incomoda é que o kra poderia utilizar várias jogadoras jovens em Montreux, como Paula Borgo, Helo, Carla, Rosamaria, Mara, Ju Nogueira. Mas nem isso.

Beatriz
Beatriz
04/04/2016 18:42
Reply to  Junior

o Montreux vai ser jogado pela seleção sub-23

Guilherme
Guilherme
04/04/2016 18:55
Reply to  Junior

Quem vai para Montreux é Sub 23 amigo, essa convocação é para Grand Prix e Olimpíadas.

Capixaba
Capixaba
04/04/2016 18:56
Reply to  Junior

A maioria das pessoas tem mania de criticar, há jogadoras de clube e há jogadores que rendem muito em seleção (Sheila espetacular na seleção). O cara é tricampeão olímpico, 3 medalhas em mundial será que ele não sabe de nada? O Praia conseguiu através do técnico um bom entrosamento, pois jogadora realmente acima da média só Walewska.

Joao
Joao
04/04/2016 19:41
Reply to  Capixaba

Walewska é espetacular mas classificá-la como única é exagero, a Daymi Ramirez fez um ótimo campeonato e se não fosse a lesão teria rendido muito mais, na final contra o Rio foi a maior pontuadora do Praia e esteve muito bem em todos os fundamentos. Alix tbm não pode ficar de fora da lista, a jogadora foi a maior pontuadora da Superliga e em muitas partidas carregou o time nas costas.

Vicente Maia
Vicente Maia
04/04/2016 20:54
Reply to  Joao

Daymi Ramirez é cubana e Alix é americana, elas não podem ser convocadas para a seleção brasileira.

Carvajall
Carvajall
05/04/2016 13:23
Reply to  Vicente Maia

Queria as cubanas completíssimas detonando nos jogos aqui no Brasil. Com Calderon, Ramirez, Carcases, Carrillon, Palacios, Aguerro etc

Flávio Lins de Oliveira
Flávio Lins de Oliveira
27/04/2016 12:59
Reply to  Carvajall

É mole ganhar delas meu brother, cuba nunca teve um passe razoável pelo menos, e com o passe quebrado passa uma bola ou duas, mas várias ficarão no bloqueio, foi assim que as seleções do mundo inteiro conseguiram ganhar de cuba, e continuam ganhando até hoje.

Gabriel
Gabriel
05/04/2016 16:31
Reply to  Junior

pro Montreux vai a seleção sub-23, já foi dito!

Panela
Panela
04/04/2016 16:45

Pra ver como é panela… quais foram as duas melhores equipes da superliga??? Tem alguma jogadora convocada do Praia???

Junior
Junior
04/04/2016 16:49
Reply to  Panela

A única jogadora do Praia que merecia ser convocada é a Walewska, mas por opção dela, não foi. Natasha, Michelle e Claudinha são medianas e a líbero melhor nem comentar.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x