Search
Saturday 28 March 2020
  • :
  • :

Zé Roberto Guimarães: “Sofremos no quarto set, o que não pode acontecer”

Crédito: Alexandre Loureiro/CBV

Crédito: Alexandre Loureiro/CBV

 

O técnico José Roberto Guimarães avaliou a estreia do Brasil no Grand Prix. Se a última parcial foi emocionante, com a seleção revertendo uma desvantagem de 24-21 para evitar o tie break contra as italianas, o treinador, por sua vez, chamou a atenção do time.

 

“Sofremos no quarto set, o que não pode acontecer. Essa foi a primeira partida oficial do grupo na temporada e precisamos dar ritmo de jogo para a equipe”, disse Zé Roberto.

 

Nas estatísticas, se houve equilíbrio nos pontos de ataque (47 a 46 para o Brasil) e de saque (6 a 4 para o time da casa), o bloqueio (17 a 8) e os pontos obtidos em erros dos adversários (30 a 22) foram fundamentais para que as bicampeãs olímpicas superassem a Azzurra.

 

“Já sabia que a Itália ia arriscar. Elas têm um time com atacantes fortes e que está com um bom ritmo de jogo”, analisou o treinador brasileiro.

 

O Brasil volta à quadra na sexta-feira, no Rio, contra o Japão, às 14h10. Em seguida, às 17h15, Itália e Sérvia fecham a segunda rodada.




4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
TAVEIRAFláviaRuyFlavia Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
TAVEIRA
Visitante
TAVEIRA

nós brasileiros sempre puxamos sardinha pro nosso lado, mas convenhamos, a holandesa nao era titular atoa na Turquia…ela estava (ou esta) jogando mais bola que a Sheila

Flávia
Visitante
Flávia

Sofre por ser paneleiro e bananão, quem às vésperas dos jogos olímpicos convoca uma jogadora pesada e inconstante como a Tandara, sendo que no último nacional surgiram duas maravilhosas opostas como Paula (minha preferida, pela eficácia e personalidade) e Helo, além de Mari e Joyce que foram muito bem internacionalmente. Espero queimar a língua, ou os dedos, mas Tandara destoa com as demais.

Ruy
Visitante
Ruy

Ninguém tem coragem de falar da Juciely. Jogou muito! Fez muitos pontos. Bloqueou muito! Sacou muito!! Vai ser difícil não levá-la! E Sheilla, enfiou bola até no rabo do corno do Guidetti.

Flavia
Visitante
Flavia

Realmente foi um belo teste se a Itália que está com ritmo de jogo perdeu então o Brasil está ótimo….de todas a que mais gostei de ver jogar foi a Sheila e a Brait….. Sheila vai arrasar nessa olimpíada e calar a boca do Guidete ele vai só assistir a grande jogadora q deixou no banco e Brait apesar dos erros no 1 ser ela arrasou na recepção e defesas q muitas infelizmente não foram concluídas pelas nossas atacantes q foram bloqueadas ou jogavam pra fora mas De Genaro foi realmente ótima mas temos q levar em consideração q ela… Ler mais »

Translate »