Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Zé Roberto sobre o Pré-olímpico: “Teremos adversários fortes”

O Brasil está na chave de República Dominicana, Azerbaijão e Camarões (Divulgação/CBV)

 

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, nesta quarta-feira (09), os grupos dos torneios Pré-Olímpicos, que classificarão seis seleções de cada naipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A FIVB ainda não confirmou as sedes das disputas. O Brasil é o atual campeão olímpico no masculino e a China no feminino.

 

As 24 seleções foram divididas em seis grupos com quatro equipes. As seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos e o vencedor de cada um garantirá a classificação para Tóquio. As equipes que não se classificarem ainda poderão conseguir vagas nos Pré-Olímpicos continentais, que serão disputados, em 2020. O Japão, país sede, já está classificado.

 

No feminino, o Brasil duelará com República Dominicana, Camarões e Azerbaijão. O classificatório será realizado entre os dias 2 e 4 de agosto. O técnico José Roberto Guimarães avaliou os adversários da equipe brasileira na busca pela vaga olímpica.

 

“É um grupo forte, com seleções que têm se desenvolvido nos últimos anos. As três equipes participaram do último Mundial e mostraram uma melhora significativa. A República Dominicana tem no comando um brasileiro, o Marquinhos, e muito potencial de ataque. O Azerbaijão joga com bolas altas e tem jogadoras experientes que participam dos grandes campeonatos da Europa. Já Camarões tem melhorado a cada competição. Sabemos que será um ano de muito trabalho e vamos em busca dos melhores resultados possíveis”, contou o treinador.

 

No Masculino, o Brasil tem três medalhas de ouro (Barcelona/1992, Atenas/2004 e Rio/2016) e três de prata (Los Angeles/1984, Pequim/2008 e Londres/2012). No feminino, o time verde e amarelo tem dois ouros (Pequim/2008 e Londres/2012) e dois bronzes (Atlanta/1996 e Sydney/2000).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
10 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Michel

Falar que terá adversários fortes com esse grupo??? República Dominicana, Camarões e Azerbaijão !!? Imagina qdo pegar Sérvia, Itália, Usa, China, Holanda… Não faz mais que obrigação vencer esse grupo e sem perder sets.

Alex

Respeitem o Zé. Tri campeão olímpico e capaz de façanhas inacreditáveis como Londres.

Diogo

Olha! Com essas jogadoras velhas e manjadas está complicado conseguir um pódio nas olimpíadas não dá mais para a Thaisa, a Adeniizia vai completar 10 anos na seleção e não desenvolve na seleção continua sendo banco, tem que dar chance para as novatas Mayany e outras que estão surgindo, ele tem que parar de ser medroso e parar de depender de Dani Lins, Natália, Tandara e etc. A Lang Ping vem com tudo além da Ting Zhu vem também com a Y.Y.Li a menina prodígio e tem a Sérvia a atual campeã mundial, a Itália e a Holanda que vai… Ler mais »

hicham mohamad youssef

Esse ZRG está velho e ultrapassado…Bernardinho é infinitamente melhor que esse paneleiro…FORA ZRG!!!

Kiko

Bruneca fan detected. Fala ai como um levantador mediocre ruim, que tendo 3 cubanos no Lube Civitanova, perde o mundial? E eh titular absoluto da panela selecao masculina, cujo tecnico eh padrinho do Bruneca filho do Bernardo. Kkkkkkkkk isso sim eh panela. William muito melhor que a Bru.

Mantronix

Paneleiro ridículo, vai por suas atletas do Barueca na Seleção e provar d novo além de paneleiro q é incompetente.

Luiz Alberto

Com esta cara de desanimo do Zé e sitando que Camarões, Rep. Dominicana e Azerbaijão são adversários difíceis, ai sim ele já está tornando difícil a classificação do Brasil. Seja otimista homem, respeite os adversários mas pelo menos diz que o Brasil estará preparado e que irá sim se classificar, porque apesar de do Zé não ter feito nada para a renovação, o Brasil ainda tem jogadoras talentosas, e se bem convocadas e principalmente bem treinadas tem time sim para vencer estes adversários.

MARCIO TORQUATO DE ARAUJO

Toma vergoha Zé Roberto, bem vindo do seu trabalho não duvido mais nada, hoje não conseguimos mais ganhar da
Alemanha, perdemos para Polonia e fazemos jogo duro contra Tailandia

Mantronix

Paneleiro ridículo, vai por suas atletas do Barueca na Seleção e provar d novo além de paneleiro q é incompetente.

Jaqueline Picoli

Toma vergonha, Ze’ panela. É pra passar com o rolo compressor. Palhaço!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x