Search
Saturday 4 July 2020
  • :
  • :

Zenit Kazan fatura a Champions League masculina e está no Mundial

Zenit Kazan faturou o título europeu pela terceira vez em sua história (Foto: Divulgação/CEV)

Zenit Kazan faturou o título europeu pela terceira vez em sua história (Foto: Divulgação/CEV)

Favorito ao título da Champions League de vôlei masculino, o Zenit Kazan não decepcionou e levantou a taça após a disputa do Final Four, realizado neste fim de semana em Berlim (Alemanha).

Depois de passar na semifinal pelo Berlin Recycling Volleys com parciais de 26-24, 21-25, 25-22 e 25-15, o time russo conquistou a disputa ao bater os poloneses do Asseco Resovia Rzeszow em sets diretos: 25-22, 25-23 e 25-21. O jogo durou pouco menos de uma hora e meia.

Com um total de 44 pontos pelo Kazan nos dois jogos decisivos, o cubano Wilfredo León foi eleito o melhor jogador e o melhor ponteiro do Final Four. O time russo ainda teve o melhor oposto (Maxim Mikhailov) e o melhor líbero (Teodor Salparov).

Completaram a seleção: Fabian Drzyzga (levantador, Asseco Resovia Rzeszow), Piotr Nowakowski (central, Asseco Resovia Rzeszow), Rob Bontje (central, Berlin Recycling Volleys) e Facundo Conte (ponteiro, PGE Skra Bełchatów). O prêmio de Fair Play ficou com Scott Touzinsky (Berlin Recycling Volleys).

Com o resultado, o Zenit Kazan garantiu um lugar no Mundial de clubes masculinos, programado para entre 27 de outubro e 1º de novembro, em Belo Horizonte. Além deste ano, a equipe já havia faturado o título mais importante da Europa em 2008 e 2012.

Classificado para a disputa por sediar as partidas decisivas, o Berlin Recycling Volleys também fez bonito ao bater o PGE Skra Bełchatów (Polônia) na disputa pela terceira posição por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 19-25, 25-20, 26-28 e 23-21.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x