O Al-Arabi, do Qatar, garantiu a classificação à grande final do Campeonato Asiático nesta quinta-feira (20/08), após derrotar na semifinal o favorito Paykan (Irã), com um elenco formado por sete jogadores da seleção iraniana.
Mas, após um início complicado, a equipe de João Paulo Bravo e Osmel Camejo deslanchou. A comemoração pela passagem ao jogo do título veio após os 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/15.
Bravo mais uma vez apresentou um voleibol consistente e deu equilíbrio ao Al-Arabi. Camejo, por sua vez, seguiu a ser a principal opção ofensiva da equipe. Sempre que acionado, o cubano pontuou.
A final acontece nesta sexta-feira (21/08) com o Taichung Bank Club, de Taiwan, time que sedia a competição. O campeão representará o continente no Campeonato Mundial de Clubes.
“O Paykan era considerado favorito por sua história no Campeonato Asiático e por ter tantos jogadores da seleção do Irã. Na final, enfrentaremos a equipe da casa, que terá o apoio da torcida. Será um jogo difícil, mas estamos confiantes”, diz Bravo.



