O Berlin Recycling Volleys saiu na frente, na final da Copa CEV masculina. Nesta terça-feira, o time recebeu o Gazprom-Ugra Surgut, da Rússia, e venceu por 3 sets a 2 (28-26, 16-25, 25-17, 20-25, 15-11), em 2h07min de partida. O jogo da volta será neste sábado, dia 2, em Surgut.
Com 23 pontos anotados, o oposto australiano Paul Carroll foi o principal anotador do Berlin, sendo 19 pontos só no ataque. O ponteiro norte-americano Paul Lotman foi o segundo principal pontuador do time, com 16 pontos, empatado com o também ponteiro Robert Kromm. O central titular da Seleção Francesa, Le Goff, obteve nove acertos. O oposto Konstyantin Bakun, do Surgut, assinalou 26 pontos.
Para ficar com o título, o Gazprom-Ugra precisa vencer o jogo por 3-0 ou 3-1. Se vencer por 3-2, as equipes disputam o Golden Set. Ao Berlin Recycling Volleys, qualquer vitória enseja comemoração pelo título. A Copa CEV é a segunda competição de clubes mais importante do Continente Europeu.



