Crtédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro
A manhã desta quinta-feira, 31/03, foi de viagem do Sada Cruzeiro para o ABC Paulista. O time estrelado partiu de Belo Horizonte logo cedo, às 8h, com destino a São Caetano do Sul-SP, onde vai enfrentar o Sesi-SP no segundo duelo da série melhor de três das semifinais da Superliga. A partida decisiva acontece nesta sexta-feira, 1º de abril, às 18h30, no Ginásio Lauro Gomes, com transmissão do Sportv. A entrada é franca, segundo o clube paulista.
Acostumado a sediar seus jogos na capital, o Sesi-SP teve que transferir o confronto para o ginásio de São Caetano, que tem capacidade de público de 4 mil torcedores, atendendo ao regulamento da CBV. E no elenco do Sada Cruzeiro, quem gostou muito da mudança foi o central Isac, que foi revelado em um time do ABC Paulista, o São Bernardo, onde jogou por sete anos. Em São Caetano, cidade que fica ao lado, além de fazer um grande jogo e conseguir a vitória, o central cruzeirense espera também reencontrar alguns amigos.
“Vai ser como voltar às origens, onde eu passei muito tempo da minha vida e fiz vários amigos. Acho que vai ser gostoso e estou empolgado para voltar a esse clima de ABC, esse calor das pessoas. Muita gente já veio me falar que vai estar lá, que vai torcer por mim e pelo Sada Cruzeiro. E onde quer que a gente vá jogar, em campo neutro ou não, nossa equipe está acostumada e vai buscar sempre a vitória. Fizemos um bom jogo em Contagem, com o apoio da torcida e isso foi importantíssimo, principalmente nos momentos de dificuldades que tivemos. E deve ter torcedores nossos lá em São Caetano também. Mas o jogo é jogado. Temos que pensar em cada ponto, em cada ação, porque quem errar menos e estiver mais concentrado vai sair com a vitória”, disse o jogador, que defende o Sada Cruzeiro desde a temporada 2013/14 e é um dos centrais que têm o ataque mais eficiente desta Superliga.
A vitória sobre o Sesi-SP por 3 a 1 no primeiro duelo em Contagem deu ao elenco mineiro a vantagem e outro resultado positivo garante ao time a vaga na decisão. A terceira partida, caso seja necessária, está marcada novamente para o Ginásio de Contagem, na terça-feira, 05/03, às 21h30.


