Acostumado a disputar decisões, Éder vive a expectativa de estar em mais uma neste domingo (17/07), às 15h30 (horário de Brasília), quando o Brasil enfrenta a Sérvia pelo decacampeonato da Liga Mundial. A partida deve ser das mais duras. Na primeira fase, os dois times se encontraram, e os sérvios levaram a melhor na ocasião. Neste reencontro, vale a taça da edição 2016.
“Aquele primeiro jogo serviu como aprendizado, apesar de termos perdido. Eles fizeram um número muito grande de pontos de saque, tivemos a chance de empatar o quarto set e poderíamos ter ganhado o jogo. Acho que hoje devemos melhorar o que não funcionou naquele dia e pressionar o time deles desde o início”, indica o meio de rede.
Para chegar até o jogo do título, o Brasil precisou superar a França na semifinal. Foi um confronto recheado de emoção e que contou com a participação decisiva de Éder. Substituto de Maurício Souza, que se machucou no terceiro set, o atacante da Funvic Taubaté entrou e fez a diferença. No quarto set, emplacou uma sequência de dez saques para ajudar a seleção a vencer de virada.
“É sempre complicado entrar no lugar de um companheiro que se machucou, e ele vinha jogando muito bem. O saque tem sido o fundamento que mais treinamos este ano, pois sabemos da importância e da diferença que pode fazer. Ontem consegui fazer uma ótima sequência e ajudei a virar a set, junto com a equipe que bloqueou e defendeu muito nessa hora. Foi uma grande vitória. Agora, nosso foco é todo na final com a Sérvia.”



