Regiane é destaque na Polônia (
Foto: Lks Commercecon/Divulgação)
A ponteira brasileira Regiane Bidias está em grande fase no exterior. Régis, como é conhecida, atua pela primeira vez fora do país, no polonês LKS Commercecon Łódź. A atleta de 31 anos está invicta nas quatro partidas que seu time disputou no nacional, ocupando a segunda colocação do polonês – atrás apenas do Chemik Police, que tem cinco jogos.
Regiane é destaque ainda nas estatísticas. O polonês faz uma classificação por posição, considerando os principais fundamentos de uma ponteira (ataque, saque, bloqueio e recepção), Régis é a jogadora melhor classificada como ponteira, somando 36 pontos de ataque, 9 de bloqueio e 6 de saque. Mas seu diferencial é na recepção: Regiane tem um valor de o,47 de aproveitamento no fundamento, tornando-a a melhor passadora dentre as ponteiras no campeonato.
Feliz, a atleta garante que foi à Polônia para fazer a diferença:
“Estou feliz em jogar em LKS. É uma equipe que tem uma grande torcida. Eles vêm para os jogos, seguem o nosso jogo e nos enviam muita energia em quadra. É muito bom ter um relacionamento com os fãs. Mas eu não vim aqui para uma festa, eu quero fazer história!” – disse Regiane.
O próximo jogo de Regiane pelo LKS é nesta terça, 14, contra o vice-lanterna do polonês, o Leoginovia.


